terça-feira, 12 de março de 2013

Vantagens da Energia Eólica


          A energia eólica trás inúmeras vantagens para a sociedade, tais como a não emissão de gases poluentes na atmosfera terrestre, não gerando assim, resíduos na natureza e animais, favorecendo então a diminuição de gases do efeito estufa (COO2).
Esse tipo de energia é extremamente renovável, e usa energia cinética gerada pelas correntes aéreas, trazendo um enorme diferencial de outros meios de produção de energia, tais como: energia nuclear (tipo de energia que usa plutônio, elemento altamente prejudicial à fauna e flora) e energia termoelétrica (energia que tem como base de sua produção carvão)
           Os parques eólicos são economicamente viáveis, e rápidos para serem construídos. Um parque de porte médio, por exemplo, consome cerca de seis meses para ser construído. Suas estruturas são móveis, facilitando assim o transporte e armazenamento da mesma, dando ao lugar de construção, chance para ser reutilizado, caso aja necessidade de reaproveitamento do espaço desejado.
          Estas mesmas construções, geram mais de três mil empregos, tanto em seu período de edificação, quanto após sua conclusão.
          Outro ponto que é fundamental é a redução da elevada dependência energética do exterior. Beneficiando assim, o estado e seus consumidores, cortando gastos desnecessários e aproveitando a rentabilidade do investimento, fazendo da energia eólica uma das melhores do mundo.
           Pode se dizer que em comparação às outras fontes de energia, a eólica é uma energia limpa, ou seja, não degrada o planeta quando instalada corretamente. Então para que haja uma regulamentação na hora da construção da usina é necessário que o projeto passe pelo IBAMA e Fatma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário